15 March 2007

Polis Confusão

Entrando em minha página personalizada do Google me deparo com a seguinte manchete do joranal Gazeta do Sul: “Collor estréia hoje no Senado e questiona impeachment” (http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_ultimas.php&intIdUltimaNoticia=41645). Em meio ao texto surge um trecho, que se fosse lido em 1989 causaria certa estranheza:
“Integrante da base governista de Lula, Collor é só elogios ao presidente, seu adversário na disputa de 1989. “Se eu batesse no Lula, estaria contrariando parcela do meu eleitorado. Mas estou apoiando Lula porque tenho convicção de que está realizando um bom governo. Os números da economia e da área social falam por si. O presidente Lula tem apoio da parcela mais sofrida da população e tem também o apoio e respeito das elites, apoio este que eu não tive durante meu governo.””

Os mais fervorosos defensores tentariam me explicar o acontecido como sendo uma manobra necessária para garantir a governabilidade, como se essa fosse a única forma de realmente garanti-la. Fato é que dá pra ficar louco, com a massa cinzenta misturada na cabeça como se fosse uma boa vitamina de abacates ao tentar entender os processos políticos...
Claro que hoje não é mais 1989! Os tempos mudam os homens mudam e seus ideais são diluídos em concentrações inferiores a 0,00001%. Lula, o ex-esquerdista, conta agora com o apoio de Fernando Collor que não tem nada de “ex”. ]

Tudo bem, não vou tentar entender mais nada, desisto! Prefiro acreditar naquilo que dizem os fervorosos, aqueles que antes vestiam suas camisas com a estampa de Che: No atual contexto loucos mesmo são Hugo Chávez e Heloisa Elena.

2 comments:

Maria.Helena said...

Obrigada pela visita la no Conversas de Comadre, e acho que como vc pôde notar, minhas contribuições culinárias são em sua maioria coisinhas simples que a gente pode faser sempre. Sem grandes frescuras.

Maria Helena
Conversas de Comadre (aventurasculinarias.blogspot.com)

tangerinas incendiárias said...

Não sei se já viu minha última sinfonia no Tangerinass...
é sempre bem vindo...
grand abrass